
O Vitrine do Mundo é um e-commerce de produtos importados que vem atuando com móveis em madeira, podendo variar entre outros tipos de produtos de acordo com a necessidade ou oportunidade; este é o motivo de eu não vincular a imagem a um ítem ou segmento específico.
Tive como base o nome para a elaboração da simbologia. O globo é mais que oportuno para representar o mundo (dãããhh). Alguns cubos com aspecto de vidro ou monitor elavam-se do mesmo, como se fossem ferramentas de exposição dos produtos oriundos de várias partes do planeta. Difícil não pensar em azul e verde para representar o globo, mas além da objetividade e harmonia, essas cores transmitem segurança e confiabilidade.
Abaixo, a linha que representa um novo horizonte e a ponte entre o produto e o consumidor final. A tipografia - exclusiva - teve como base fontes que remetem ao mundo web, também com efeito de vidro/reflexo.
Por se tratar de um logo para ambiente web, podemos abusar um pouco dos efeitos e transparências, apesar de que esta, em aplicações simplificadas, não perde sua identidade principal e nem mesmo a harmonia das formas.
Ivan